quinta-feira, 8 de setembro de 2011

O que é o INCENSO?

"Veio outro anjo  e ficou em pé  junto ao altar com um incensário de ouro,  e foi-lhe dado muito incenso para oferece-lo com as orações de todos os santos sobre o altar de ouro  que se acha  diante do trono;
e da mão do anjo subia à  presença de Deus  a fumaça  do incenso, com as orações dos santos." APC.8: 3-4

Incenso

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Incenso (do latim: Incendere, "queimar")[1] é composto por materiais aromáticos chamados bioticos (originado por seres vivos no caso plantas)que liberam fumaça perfumada quando queimado.
Então o que seria o incenso ?
O incenso neste versículo de Apocalipse e oferecido com as orações, ou seja e como louvor a Deus, isso que r dizer que o nosso louvor ele sobe com incenso a presença de Deus, Deus não recebe o nosso louvor como musica ou como dança, ele recebe o nosso louvor como cheiro, como incenso, o incenso é usado para perfumar, para deixar um cheiro agradável no ambiente.
Quando Dançamos no altar temos que cuidar com o que nosso incensário está cheio, o nosso incensário é o nosso coração, e ele deve estar cheio de boas intenções, de amor, de miséricordia, de agradecimento, de tudo que agrada a Deus, para que o cheiro que subir ao céu a presença de Deus, seja agradável , que Deus sinta que o nosso louvor é verdadeiro. Porque se o nosso incensário estiver cheio de magoas, de tristezas, de dúvidas, de rancor,  pecado, o Cheiro que vamos exalar no altar será cheiro de carniça, de podre, como um sepulcro aberto, fedendo a tudo que não presta e o Senhor não receberá este cheiro, porque o Pai é Santo e nunca se contaminará com  esse cheiro ruim.
Não vamos deixar nosso incensário se encher de incenso ruim, vamos colocar nele tudo de melhor , cada vez melhor para que possamos agradar nosso Pai, ele é a razão de nossas vidas, não vamos entristece-lo  com um louvor ruim, se precisarmos nos humilhar e pedir perdão se alguma vez demos ao Senhor um louvor que não foi bom que o cheiro não estava agradável então vamos fazer isso, e nunca mais voltar a oferecer cheiro ruim a Deus.
Que o Senhor as abençoe e que possam entender a palavra que o Senhor colocou em meu coração hoje,
um bjo a todos que passarem por aqui, fiquem na paz !!

Um comentário:

  1. Ele é a razão de nossas vidas, não vamos entristece-lo com um louvor ruim, se precisarmos nos humilhar e pedir perdão se alguma vez demos ao Senhor um louvor que não foi bom que o cheiro não estava agradável então vamos fazer isso, e nunca mais voltar a oferecer cheiro ruim a Deus. Muiitoo fortee essa mensagem! Deus abençõe a todos nós

    ResponderExcluir